logo RCN

Reuniões e articulações

São muitas as cogitações. No entanto, até agora, não temos nenhum candidato confirmado.

 

Canoinhas começa a conviver com o clima de eleições municipais. A menos de cinco meses de definirmos quem serão nossos nobres edis e prefeito, partidários andam alvoroçados em busca de articulações e aliados.

O G7, grupo que reúne os cinco menores partidos do município mais o PSDB e o PPS, já indicou os nomes de seus possíveis candidatos. Angelo Schulka investiu alto em marketing e parece estar colhendo os frutos de sua plantação. Os cinco partidos menores já o indicaram como possível candidato a prefeito. Depende agora de convencerem, primeiramente o PSDB e o PPS do potencial do empresário, para, em seguida, convencerem o (s) partido(s) com quem o grupo venha a se coligar. PPS e PSDB também indicarão um possível candidato. Uma pesquisa deve definir qual é o nome mais forte para representar o grupo.

Se nos deixarmos levar pela onda de boatos e offs (linguagem jornalística, usada quando a fonte não quer que o repórter divulgue o que ela está dizendo), não se tem nada de oficial no momento, em se tratando de prefeituráveis.

Tem gente afirmando que o médico Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar deve ser o candidato a prefeito pelo PFL. Ele diz que não. Aguarda a convenção do partido, adiantada de 30 para 25 de junho. Didi Ecker seria outro possível nome a concorrer pelo partido.

Tem gente dizendo que o presidente da UnC, João Rosa Müller sairá candidato a prefeito pelo PP e que Leoberto Weinert continua candidato do PMDB a Prefeitura. Uma possível coligação entre PP e PFL também está sendo cotada, no entanto, se for concretizada, os partidos terão que discutir muito para entrar em um acordo quanto ao nome do candidato a prefeito pela coligação. Quem abrirá mão de quem?

No entanto, nada disso está confirmado, e parece mesmo que as confirmações só virão depois que as convenções partidárias forem realizadas. Enquanto isso, vamos convivendo com as fofocas e diz que me diz que que atiçam a imprensa e mexem com a curiosidade do povo.

Entre encontros e articulações, só nos resta torcer para que tenhamos pessoas firmes e, principalmente, honestas, administrando o município. Tanto na Prefeitura quanto na Câmara. Canoinhas precisa, com urgência, de administradores de posição firme, sem pendências políticas ou pessoais (se é que isso é possível), preocupado em governar para o povo, e não apenas conquistar o maior número de votos para quando eleitos, não honrá-los.

 

Anterior

Futebol e lágrimas

Próximo

O imperialismo ianque

Deixe seu comentário